ELETRÔNICA AUTOMOTIVA PRÁTICA
Presencial ou EAD
APÓS ESSE TREINAMENTO VOCÊ TERÁ:
> Forte preparação técnica eletrônica para reparar módulos automotivos de qualquer veículo
>
Aprofundado conhecimento eletrônico de sensores, atuadores,
comunicação, interpretação correta de esquemas elétricos e diagnóstico
nos sistemas elétricos e eletrônicos de qualquer veículo
> Saberá em detalhes como é feita a comunicação entre os sensores, a central e os outros sistemas.
Objetivo:
Passar uma visão completa de todo o circuito automotivo
com explicações detalhadas e aprofundadas sobre a eletrônica que envolve todos os sensores e atuadores.
Ensinar em detalhes práticos como é feita a comunicação dos sensores com a central e como a central de Injeção lê os sensores .
VEJA ABAIXO AMOSTRA DO CURSO PRESENCIAL
Estes
conceitos são de grande importância para que o aluno possa entender,
desenvolver, manusear e interagir com esquemas elétricos, circuitos
automotivos, multímetros, osciloscópios e realizar reparação nos mais
diversos tipos de central eletrônica.
Ao final do curso o participante terá conhecimentos para localizar qualquer tipo de defeito eletro-eletrônico no veículo.
O MÓDULO 1 servirá também como preparação para que você no futuro, possa entender centrais de sistemas como:
• Central de A.B.S
• Central de Ar Condicionado
• Central de Injeção Eletrônica
• Central de Air-Bag
• Central de Trava Porta
• Outras centrais
A interpretação e construção de esquemas elétricos na prática, que faz parte do curso é outro ponto forte, deste MÓDULO 1 que explica de forma simples e direta, como:
Analisar, Interpretar e montar esquemas elétricos
Entender como sensores e atuadores estão ligados as diversas centrais existentes no veículo
Quando
nos referimos a CENTRAIS ELETRÔNICAS , não estamos falando somente da
CENTRAL DE GERENCIAMENTO DO MOTOR, mas sim de todas as CENTRAIS
ELETRÔNICAS que fazem parte de um veículo.
Os exercícios foram elaborados com a intenção de abordar na prática os problemas encontrados pelos reparadores automotivos em seu dia-dia de trabalho e oferecer solução para todos eles.
Carga horária : 32 HORAS.
quinta, sexta, sábado e domingo
Local : São José dos Campos - SP
Próxima data : ver site - sigmatron.com.br
Instrutor: Celso - Engenheiro mecatrônico automotivo linha diesel
Vagas disponíveis: 6
Observação importante:
Todos os ensinamentos são focados na linha automotiva nas dificuldades encontradas no dia-a-dia do reparador automotivo.
Conteúdo do treinamento:
1º DIA:
> Grandezas elétricas
> Tensão, corrente, resistência, potência, capacitância, indutância
> Múltiplos e sub-múltiplos Mega, Kilo, Micro....
> Tipos de tensão ( alternada e contínua )
> Simbologia técnica paqra interpretação de esquemas elétricos
> Análise de circuitos
> Aplicações padrão e diversas do multímetro e Osciloscópio
2º DIA:
> Lei de Ohm
> Divisores de tensão e corrente
> Cálculos de corrente, resistência, tensão, potência
> Funcionamento de sensores e atuadores automotivos de uso geral de todos tipos de veículos diesel incluindo estacionários
> Comunicação de sensores e atuadores com suas diversas centrais, como ocorre, os detalhes, as características
3º DIA:
> Construção de circuito com sensor hall
> Uso e aplicação do osciloscópio no circuito
> Interpretação das formas de onda usadas en sensores e atuadores tais como:
1)Frequência;
2)Amplitude;
3)Tensão de pico;
4)Tensão média;
5)Duty cicle (+);
6)Duty cicle (-);
7)Tempo de pulso.
> Funcionamento e construção de circuito com sensor indutivo
> Funcionamento de ponte de Wheastone aplicada a sensores
4º DIA
> Transistores explicação detalhada teórica e prática TBJ e Mosfet
> Montagem do projeto prático
> Prova prática
Treinamento com certificado e suporte técnico pós curso sem prazo de validade, uma vez cliente, sempre cliente.
CONTATO
Sigmatron Hybrid
11- 4352 - 3720 Fixo
11- 9-9836-7853 Vivo WHATSAPP
11- 9-7708-0950 Tim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.